13 de outubro de 2020

 

                         

Reconexão com a natureza

Estamos num momento em que vivenciamos eventos extremos relacionados com as mudanças bruscas ocorridas na natureza devido a intervenção desastrosa do homem, o desequilíbrio dos ecossistemas vem ocasionando alterações climáticas significativas e importantes para todas as formas de vida no planeta.

Algumas pessoas por maiores que sejam as evidências negam o fato, mas muitos estão sendo sensibilizados, desenvolvendo uma nova consciência, e percebendo o quanto a nossa vida está entrelaçada a tantas outras formas de vida, e do quanto precisamos mudar a nossa conduta cientes de que somo nós que dependemos da natureza para existir.

Para os que estão nesse despertar surge na alma a necessidade de estar em contato com a natureza, sentindo o pulsar e a vibração que emana dela, e estabelecendo outros referenciais para a própria existência.

Podemos fazer essa reconexão de várias formas, os que tem a possibilidade de estar em contato com recantos dotados de vegetação basta apenas estar na presença deixando ser tocado pela energia que emana do lugar, ouvindo os pássaros, sentindo o contato da relva e da terra, percebendo a brisa suave tocar a pele, sentir o frescor da água nos pés, mantendo o coração expandido, contatando com todas as expressões energéticas das mais variadas formas de vida, respirando e participando do movimento da vida e entrando em sintonia com a  frequência energética. Pode também escolher uma árvore e abraça-la, colocando o coração em contato com o tronco da árvore, sentindo sua frequência vibracional, ficando o tempo que achar necessário.

Depois se tiver curiosidade identifique o nome da árvore ou de alguma outra planta que te chamou atenção. Leia algo sobre, e veja se consegue perceber alguma informação que seja importante e coerente com esse seu momento.   

Quem não tem a possibilidade de estar num lugar assim pode usar a imaginação criativa, e se colocar lá nesse recanto e usufruir de toda benesse desse lugar, no processo você vai criando o seu recanto. Pode imaginar escolhendo uma árvore e abraçando-a, você se coloca de pé com joelhos levemente flexionados, prestando atenção a sua respiração, esvaziando a mente, abre o braço em círculo abraçando essa árvore, os dedos médios se tocam suavemente e você fica nesse abraço o tempo que for possível, em contato com a vibração energética que vem dessa árvore. Se conseguir identifica-la, leia algo sobre ela, e veja se consegue perceber alguma informação que seja importante e coerente com esse seu momento.  

Essa é apenas uma sugestão, você como cocriador pode estabelecer como essa conexão vai ser efetivada, você tem em si todos os recursos internos para isso.

 

 

 

Algumas pessoas tem ainda um pouco de dificuldade em realizar meditação, minha dica é que escolham um horário e busquem fazer sempre na mesma hora, ouça antes uma música relaxante e vá trabalhando a respiração no tempo que achar necessário e quando sentir que está pronto (a) inicie a meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário