5 de outubro de 2020

 


Para uma questão existem infinitas possibilidades de escolha. O nosso estado de ânimo e frequência vibracional são determinantes para que apenas uma seja manifestada como opção real de solução.

Todos nós temos questões a serem trabalhadas, e geralmente se tornam um peso em nossas vidas, algumas são cíclicas retornando de tempos em tempos, outras não nos abandonam nunca, ou então surge outra maior ainda.

A forma como imprimimos a nossa emoção e a nossa frequência vibracional ao lidarmos com as nossas questões influenciam sobremaneira na manifestação da solução encontrada. Estados de ânimos com baixa frequência vibracional resultam em soluções que nos mantém aprisionados as questões. Estados vibracionais elevados apontam para as melhores formas de enfrentamento, com reflexos positivos na qualidade de vida.

Uma das formas de lidarmos com as nossas questões é através de processos reflexivos ou meditativos, quando podemos olhar para a questão com um olhar distanciado e com a serenidade proveniente do ser na presença, no aqui e no agora.

Como sugestão:

Procure estar num local tranquilo, sentado de coluna ereta, prestando atenção a sua respiração, tendo a seu modo internalizado os passos desse processo e iniciar quando se sentir pronto, toda vez que sentir surgimento de outros pensamentos, volta a atenção para a respiração.

Estando pronto colocar na usa mente o problema, sem emitir nenhum pensamento sobre ele, apenas olhando para o problema como um observador, sempre que vier um pensamento volte a atenção para a sua respiração. Calcule mais ou menos 3 minutos, você pode colocar um alarme para marcar o tempo.

Agora você vai fazer uma série de perguntas, tipo: Por que essa questão está comigo? O que essa questão veio me ensinar? O que preciso ver que ainda não percebi? Aonde essa questão vai me levar? O que preciso fazer? Qual a melhor solução para esse momento? Apenas emita questões? Sem procurar responder apenas formule quantas perguntas se façam necessárias? Tendo dificuldade volte sua atenção para a respiração. Faça isso por 3 minutos.

 

Agora volte a sua atenção para sua respiração, com a mente vazia, deixando o fluxo da energia fluir até que num lampejo venha a inspiração como um flash, você internaliza essa informação na totalidade de seu ser, e guarda no seu coração o seu insight.

 

Não se aflija se não conseguir da primeira vez, tente pois quando você estiver na serenidade o seu insight virá.

Lembre-se para toda questão, infinitas são as possibilidades de soluções, mas você pode com serenidade escolher a que melhor se adequa ao seu momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário