28 de setembro de 2020

 

                                                                          Entre laços  


 Caminhamos pela vida criando laços com tudo e com todos que cruzam nosso caminho. Devemos ter atenção para com as emoções que imprimimos nesses laços, para que não se transformem em emaranhamentos.

Os primeiros laços são criados ainda na vida uterina com os nossos pais, que depois se estendem por todo nosso sistema familiar, depois com amigos, com parceiros afetivos, com colegas de trabalhos, e dependendo de como esses laços são formados e cuidados vamos sem perceber entrando numa teia de emaranhamentos que termina nos afastando da nossa essência e do nosso destino por diversas razões. Com isto vamos acumulando situações repetitivas, pensamentos e emoções conflitantes, gerando frustações, ansiedade e medo.

Precisamos parar e cuidar desses laços, sabendo que não se pode mudar o que aconteceu no passado, mas que podemos reconhecer que algo existiu, olhar para a emoção surgida e perceber que ela o acompanha até esse momento dirigindo suas reações sobre os fatos posteriores, tornando-se a cada dia mais forte em situações semelhantes, impedindo de você seguir o seu destino. O primeiro passo para cuidar dos laços emaranhados, vem com o desejo real de mudar, e agir estando na presença.

Sugestão para cuidar desse laços emaranhados:

Busque um horário e um lugar tranquilo para fazer a reflexão, cuidando de manter-se calmo, iniciar com exercício de respiração ajuda

Veja qual emoção o acompanha e o incomoda mais

Procure perceber quando essa emoção surgiu pela primeira vez

Qual foi a situação, e pessoas envolvidas

Olhe para o fato, para as pessoas envolvidas e para você,

Perceba que de tantas emoções possíveis para esse evento você escolheu essa para carregar consigo.

Diga pra você mesmo, sinto muito, depois para as pessoas envolvidas, e para o evento,

Sinta seu coração envolvido com muito amor por todos os envolvidos inclusive você, e diga sinto muito, por ter sido essa a emoção escolhida, mas agora a deixo no passado junto com o que pertence ao passado, e deixo fluir sobre esse evento uma nova energia, e que essa energia atue dissolvendo os nós desse emaranhamento, tornando-o em um laço saudável. Sinta a energia agir em você e em todos os envolvidos e os laços sendo energizados e uma nova emoção sendo criada. Sinta amor e gratidão pela renovação, e traga dessa experiência uma emoção nova para o seu presente, para o agora, percebendo a leveza que o laço apresenta e o amor transformador envolvido.  Fique por um tempo com essa sensação.

Você pode repetir com outras emoções que te vinculam a emaranhamentos, e passo a passo cada vez mais você vai estar na presença cuidando amorosamente dos laços que estabelece no seu caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário